Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / XVIII Legislatura (2017-2020) / Professor Rafael

Professor Rafael

por vla última modificação 26/09/2019 11h55
Vereador 1º Secretário da Mesa Diretora - Biênio 2019/2020
Professor  Rafael

Prof.Rafael-Ascom


Rafael de Oliveira Tavares

 

Partido - PATRIOTA filiado em 24-09-2019

Data de Nascimento: 18-01-1985

Telefone: 24 2453-3777 ramal 21
.

Site www.valenca.rj.leg.br


CEP: 27600-000
Endereço: Laranjeiras

 

 

Filiação

Pai: Germano Pinto Tavares 

Mãe: Tereza de Oliveira Tavares

 

Formação Superior

Educação Física – Unifoa/VR - Especialização em Geriatria/ Gerontologia Uerj/RJ - Mestrado em gerontologia social PUC/SP


Ensino Médio

Instituição: Instituto de Educação Deputado Luiz Pinto


Atividades profissionais

No ano de 2003 ao entrar na graduação no curso de educação física com 18 anos, surgiu uma oportunidade de estágio. Fui inserido em um projeto para grupos de idosos no município de Valença/RJ,no governo do ex-prefeito Luiz Antônio que iniciou meu interesse por políticas públicas com foco no envelhecimento saudável e culminou na criação do centro de referência do idoso.

Em 2006 conclui minha graduação apresentando o trabalho de conclusão de curso com o tema “A atividade física como minimizadora de sintomas depressivos em mulheres com mais de 60 anos: um estudo de caso da UNATI/UNIFOA.”

Em 2007 motivado a aprofundar os estudos na área de envelhecimento matriculei-me no curso de especialização em geriatria e gerontologia, pela UERJ.

Em consonância ao aprimoramento acadêmico, assumi um departamento de atenção integral a pessoa idosa, pela secretaria municipal de assistência social no município de Barra do Pirai/RJ contribuindo para implantação de uma política publica de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos no município, além da capacitação de cuidadores de idosos e academias nas praças visando a prática de atividades físicas orientadas.

Em 2010 fui indicado para representar o segmento da assistência social no conselho do idoso no município de Barra do Pirai, sendo eleito pelos demais conselheiros à condição de presidente por um biênio e vice-presidente por outro. A atuação na efetivação das políticas públicas através do controle social conduziu-me a participação na 3ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa (2011) e no Fórum Mundial de Direitos Humanos (2013).

No ano de 2013 assumi por um semestre a gestão da Secretaria de Assistência Social no município de Barra do Pirai, oportunidade única para conhecer as demandas da política de assistência em todas as suas complexidades, destaco como positivo em nossa passagem o acréscimo de 30% de todos os atendimentos globais efetuados em comparação ao período anterior.

No município de Valença destaco a entidade da sociedade civil no qual faço parte, onde desde 2010 ofertamos ações de capacitação de cuidadores de idosos, grupos de convivência nos bairros, festividades e passeios culturais.

Já contribui para o município na condição de sociedade civil organizada o Prof.Rafael criou uma ONG que presta atendimento aos bairros, desde 2005, com atividades de promoção da saúde para idosos em 17 localidades, cursos de capacitações de cuidadores de idosos, capoeira e atendimento social com uma equipe multidisciplinar. Como grandes conquistas podemos pontuar a 1ª academia ao ar livre da história de Valença, localizada as margens da RJ 145, no bairro jardim Valença, ter sido membro fundador do conselho municipal do idoso, ter participado do conselho municipal de saúde , alem do emponderamento nos assuntos de controle social no município de Valença.


Resumo da carreira política

Na juventude foi membro do grêmio estudantil do IEDLP (Instituto de Educação Deputado Luiz Pinto) em  2002; 

1º suplente de vereador no ano de 2012 com 763 votos (faltando 05 votos para assumir com 27 anos); Eleito com 1.258 votos em 2016 pelo Partido Ecológico Nacional – PEN, com 1.258 votos.como o vereador mais jovem da legislatura 2017/2020.


Quais principais projetos

Como agente fiscalizador , meu 1º e mais importante comprometimento com a população é ser o mais critico o possível em meu mandato sendo a voz e o mais transparente possível em meu mandato.

Defendi no processo eleitoral as seguintes ações:

1) Lei do sangue: fazer uma lei que incentive a doação de sangue, visando criar meios do retorno do banco de sangue para o município de Valença;

2) Lei da mãe trabalhadora: acréscimo de 2 meses de licença amamentação para as servidoras publicas municipais;

3) Lei da cirurgia bariátrica: criação de uma lei que ofereça 50% de desconto em rodízios para pessoas que tenham feito uma gastroplastia;

4) Academias ao livre nos bairros: ampliar  os bairros atendidos com os equipamentos de exercícios ao ar livre;

5) Projeto trabalha vereador: dar efetividade as comissões da câmara, um portal de transparência mobile ( aplicativo) e sessões itinerantes


 Assessores Parlamentares

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook  Youtube  Facebook  Flickr

TV Legislativa

Nosso canal no YouTube:

Canal no Youtube disponibiliza vídeos diversos.

 

Assista uma Sessão Ordinária:

Assista vídeos da Câmara de Valença

 

Outros:

Mais vídeos…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 91
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo