Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / MAIO AMARELO - A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

MAIO AMARELO - A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

por vla última modificação 16/05/2018 09h29
A Câmara apoia este movimento
MAIO AMARELO - A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

Reprodução da Internet / PMV

Neste mês de maio, a Câmara Municipal de Valença aderiu à campanha nacional "Maio Amarelo".

O movimento busca despertar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Assim, o mesmo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em voga o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

O tema propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Saiba mais sobre a campanha clicando em: http://www.maioamarelo.com.br/