Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / UTILIDADE PÚBLICA

UTILIDADE PÚBLICA

por vla última modificação 21/09/2017 19h47
GUARDA RESPONSÁVEL DE CÃES E GATOS

Todos os animais sob nossa responsabilidade tem necessidades que precisam ser atendidas para estarem bem. A guarda responsável de cães e gatos é uma relação de respeito e dedicação. É cuidar do animal como um todo, física e mentalmente, prevenindo também riscos para pessoas, outros animais e a comunidade.

Um animal está sob guarda responsável quando tem:

* alimentação de qualidade e em quantidade suficiente para mantê-lo saudável;

* boa higiene e cuidados veterinários para prevenção e tratamento de problemas de saúde;

* um ambiente limpo e adequado para seu descanso e exercício diário, inclusive correr e brincar;

* um bom processo de socialização desde filhote, com contato com pessoas de diferentes idades, outros animais e situações.

A castração de cães e gatos é muito importante: reduz o risco de infecções do útero e tumores de mama nas fêmeas e o comportamento de marcação de território com urina dos machos, e evita o nascimento de filhotes indesejados e o consequente abandono.

Há muitos animais abandonados, adultos e filhotes, à espera de um lar.

ADOTE UM COMPANHEIRO!

Saiba mais...www.forumanimal.org