Feira movimentará economia nos distritos

por vla última modificação 03/03/2021 20h08
Evento valoriza produtores rurais e é oportunidade para artesãos e vendedores de produtos usados
Feira movimentará economia nos distritos

Câmara se fez presente com os vereadores Marquinho "da Saúde", Pedro Graça, Fábio Antônio, Saulo Correa e Silvio Graça

Neste domingo 21, vereadores da Câmara de Valença estiveram presentes na abertura da Feira Distrital do Pequeno Produtor Rural. A ação aconteceu inicialmente em Parapeúna e acontecerá também nos outros quatro distritos do município.

O Projeto de Lei  visa valorizar a produção local beneficiando produtores rurais e também consumidores. Além disso, busca oportunizar negócios também para artesãos e vendedores de produtos usados movimentando a economia das localidades.

A Feira do Produtor ganhou espaços nos cinco distritos da cidade: Parapeúna, Pentagna, Conservatória, Santa isabel e Juparanã porém, ainda não há confirmação sobre os locais e a datas das feiras. Em Parapeúna a feira tem previsão de acontecer quinzenalmente aos domingos.

De acordo com o projeto, a ideia é que em cada feira seja montado um conselho dos participantes e que estes passem a administrar e organizar o evento, que contará com a fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura.