Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Educação Básica

Vereadores e Secretária de Educação
Educação Básica

Foto: ASCOM

Hoje (19/09), aconteceu nesta Casa de Leis uma reunião entre Vereadores e a Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida Almeida, a fim de discutirem sobre o processo consultivo para escolha de diretores e atualização da nomenclatura da educação básica no município.

Tal medida faz-se necessário devido à adequação da classificação das unidades escolares, discriminadas em níveis A, B, C e D, que passarão a ter como parâmetro o número de turmas. Atualmente, essa previsão tem sido realizada de acordo com o número de alunos.

Pretende a Secretária Municipal adequar a realidade dos profissionais de educação e melhor disitribui-los entre as unidades escolares de acordo com suas demandas e orientação dos órgãos competentes.