Câmara prestigia Dia do Soldado

Comemorações ocorreram no Esquadrão Tenente Amaro
Câmara prestigia Dia do Soldado

Vereadores prestigiaram celebração

Nesta sexta-feira, 25, a Câmara de Valença esteve presente nas comemorações em alusão ao Dia Nacional do Soldado. A festividade aconteceu no 1º Esquadrão de Cavalaria Leve - Tenente Amaro e contou também com a incorporação de novos recrutas do presente ano.

Segundo o presidente da Mesa Diretora Saulo Correa, a Câmara parabeniza a todos os envolvidos na celebração, ressalta a importância do Esquadrão Tenente Amaro não apenas para Valença, mas para a história militar de nosso país. Ele também enalteceu o comandante do Esquadrão, e a importância dos ex e atuais combatentes que defendem o país.

- Gostaria de parabenizar ao Comandante Capitão Rafael Barbosa Pereira pelo brilhante trabalho que vem exercendo à frente do esquadrão e pela bela festa em homenagem aqueles que já lutaram, e aos que continuam a lutar em defesa do nosso país.

De acordo com o vereador Marquinho "da Saúde", a união é essencial para o benefício do município
     - Vejo como muito importante a integração das instituições municipais. Todos estão de parabéns.

PRESENTES

Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento, entre eles, os vereadores da Casa Legislativa Saulo Correa, Marcelo Santa Isabel, Professor Rafael e Marquinho "da Saúde". Também estiveram presentes autoridades, Expedicionários, representantes da Polícia Militar, Asociação Comercial e Industrial de Valença (Aciva), União valenciana Ferroviária (Uvafer), Loja Maçônica, Fundação Educacional Dom Andre Arcoverde (FAA), Associação dos Ex-Combatentes e imprensa local. Na oportunidade foi lida a Carta ao Soldado, foi feita uma homenagem à Duque de Caxias e foi realizado o juramento dos praças.

CURIOSIDADE

O Dia do Soldado é comemorado, no Brasil, em 25 de agosto porque faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Valença. Ago/17